quinta-feira, 30 de abril de 2009

Jogo de cama


O mundo da criatividade e da imaginação do Sítio do Picapau Amarela chega para o quarto das crianças! Jogo de cama com 3 peças decorado com os personagens mais divertidos de Monteiro Lobato. Produzidas pela Dohler.

Roupão Infantil - Emília


Leve a turma do Síto para o banho das meninas! Roupão infantil decorado com a personagem mais travessa do clássico de Monteiro Lobato. Produzido pela Dohler.

Roupão Visconde


Leve a turma do Síto para o banho dos meninos! Roupão infantil decorado com o maior sábio do clássico de Monteiro Lobato. Produzido pela Dohler.

Colcha Solteiro


O mundo da criatividade e da imaginação do Sítio do Picapau Amarela chega para o quarto das crianças! Colcha em gorgurão decorada com os personagens mais divertidos de Monteiro Lobato. Produzidas pela Dohler.

Toalha do sítio


Os personagens do Sítio vão alegrar a hora do banho das crianças! Toalha de banho estampada com os personagens Emília, Visconde e Saci.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Revista número 25

Revista número 25

Revista número 24


Revista número 24

terça-feira, 28 de abril de 2009

Revista número 23


Revista número 23

Revista da tv número 22


Revista da tv número 22

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Revista da tv número 21


Revista da tv número 21

Revista da tv número 20


Revista da tv número 20

sábado, 25 de abril de 2009

Revista da tv número 19

Revista da tv número 19

Revista número 18


Revista número 18

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Mais um livro na Editora Globo


Hans Staden em quadrinhos
Depois de ter vivido muitas aventuras e de quase ser devorado por uma tribo de índios em terras brasileiras, Hans Staden resolveu contar sua história no livro “Duas Viagens ao Brasil”, de 1557. Impressionado com os relatos, Monteiro Lobato quis que as crianças brasileiras conhecessem essas histórias. A adaptação da obra feita pelo autor fez com que as aventuras de Hans Staden ficassem muito mais gostosas de se ler porque são apresentadas com aquele jeitinho todo especial que só Dona Benta tem para contar histórias.A obra lobatiana Aventuras de Hans Staden, lançada em 1927, ganha agora uma versão em quadrinhos de Denise Ortega e Stil, com ilustrações de Arcon. O livro traz também matérias a respeito da obra original, da vida de Hans Staden, da versão de Lobato para as crianças e está de acordo com a nova ortografia da Língua Portuguesa.

Revista da tv número 17


Revista da tv número 17

Revista da tv número 16


Revista da tv número 16

Revista da tv número 15


Revista da tv número 15

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Novo livro Editora Globo: Peter Pan


Depois de o Gato Félix afirmar, em “Reinações de Narizinho”, que o palhaço que havia desaparecido fora raptado por Peter Pan, todos ficaram na dúvida de quem seria esse menino. Ninguém sabia. Nem Dona Benta, que tratou de encomendar um livro chamado “Peter Pan and Wendy”, do inglês J. M. Barrie, em uma livraria de São Paulo para descobrir de quem se tratava.
A famosa história do “menino que não queria crescer” é contada aqui por Dona Benta para turma do Sítio do Picapau Amarelo. Enquanto todos ouvem a história, a sombra da Tia Nastácia começa a desaparecer, do mesmo jeito que acontece no livro. Agora, além de conhecer todas as aventuras vividas por Peter Pan, a Turma também quer encontrar o autor do desaparecimento da sombra da cozinheira do Sítio.
Este livro é um dos clássicos da literatura infantil que Lobato adaptou para o universo do Sítio do Picapau Amarelo. Nesta nova edição da obra de Lobato, cada volume das adaptações dos clássicos é ilustrado por um artista diferente que apresenta a sua interpretação dos personagens. “Peter Pan” foi ilustrado por Fabiana Salomão, uma paulista que é fã das aventuras lobatianas e há 14 anos ilustra livros infantis.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Revista da tv Número 14

Revista da tv Número 14

Novo livro do sítio: Release Aritmética da Emília


Na Editora Globo
Depois da viagem para o País da Gramática, a turma do Sítio do Picapau Amarelo decide se aventurar pelo universo dos números e das operações matemáticas. Só que agora, ao invés de todos arrumarem suas coisas e partirem rumo à aventura, é o País da Aritmética que desembarca no Sítio e se apresenta num circo organizado pelo sábio sabugo. Entre uma reinação e outra, os artistas da matemática mostram para Emília, Narizinho e toda a turma como essa matéria pode ser bem divertida.O escritor Monteiro Lobato transforma de modo inteligente temas como divisão, subtração, frações e outras operações, em pura diversão. O livro, escrito em 1935 e reeditado em 1947 com ilustrações do artista haitiano André Le Blanc, ganha agora sua edição comentada, pois apesar da matemática continuar a mesma, o método ensinado nas escolas sofreu mudanças. A nova edição da Aritmética da Emília foi ilustrada por Osnei e Hector Gómez e está de acordo com a nova ortografia da Língua Portuguesa.

terça-feira, 21 de abril de 2009

Revista da tv número 13


Revista da tv número 13

Revista da tv número 12


Revista da tv número 12, entrevista com Xuxa e muits passatempos.
Vinha com uma promoção:Ganhe 277 presentes do ´sitio sozinho.

Revista da tv número 11


Revista da tv número 11.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Revista da tv número 10


Revista da tv número 10

Revista da tv número 9


Revista da tv número 9

Revista da tv número 8


Revista da tv número 8, conm entrevista com o Rabicó e muitos passatempos.

Revista da tv número 7


Revista da tv número 7, com entrevista com angélica e muitos passatempos.

Gibi sítio número 3


A Imagem mostra o gibi do sítio número 3, vinha com as histórias: "Vôlei nas estrelas"; Luar do Sertão; O Sítio do picapau amarelo; "a cracaroa" e "Tônico capilar"

domingo, 19 de abril de 2009

Emília no País da Gramática


Primeiro livro Emília no País da Gramática.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Livro Brinque com a turma do sítio


Livro Brinque com a turma do sítio número 40.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Revista Turminha do sítio


A Imagem mostra a terceira revista de pintar da turminha do sítio do picapau amarelo, lançada em 2004 pela editora globo.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Produtos alimentícios


Produtos alimentícios Dona Benta (marca)

terça-feira, 14 de abril de 2009

Estojo da Emília


A Imagem mostra o estojo da Emília,lançado em 2003 pela Chenson.
Produto encontrado em lojas antigas.

Mochila da Emília


A Imagem mostra a mochila com rodinhas da Emília, lançada em 2003 pela Chenson.


Produto encontrado em lojas antigas.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Sítio na Revista recreio


A Imagem mostra a Revista Recreio especial Sítio do Picapau Amarelo, lançada em 2001, onde os leitores podiam conhecer o sítio e todos os personagens que habitam esse lugar mágico.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Minhas Memórias de Lobato



Monteiro Lobato é um fenômeno editorial raras vezes superado no Brasil. Em 1941, por exemplo, as tiragens de suas obras já alcançavam um milhão de exemplares. Era o autor mais vendido na América Latina. Sua literatura para adultos anda esquecida, mas a infantil continua a conquistar leitores de sucessivas gerações. Emília, Pedrinho e Narizinho são tão conhecidos que parecem pertencer ao domínio público. Nesse livro é o próprio Monteiro Lobato quem se transforma em objeto das "memórias" de Emília e de seu ajudante, o Visconde de Sabugosa. O que eles fazem é uma biografia para crianças, numa linguagem séria e lúdica que o próprio Lobato aprovaria. Prêmio Jabuti 1998 de Melhor Livro Infanto-Juvenil Prêmio Ofélia Fontes "O Melhor para Criança" pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil - FNLIJ 1997. A FNLIJ indicou recentemente o livro para a lista de honra 2000 do Ibby (Conselho Internacional para o Livro Infantil)

terça-feira, 7 de abril de 2009

Livro Fábulas


Histórias que divertem e, ao mesmo tempo, trazem uma lição de moral, as fábulas têm como personagens principais os bichos, que falam, pensam e interagem com os homens. Carneiros unidos contra uma raposa, um burro metido a juiz, um macaco que passa a perna no gato e muitos outros animais povoam as páginas deste livro.
Edição ampliada de Fábulas de Narizinho, o livro Fábulas, de Monteiro Lobato, saiu pela primeira vez em 1922. Nele, o autor reconta muitas das fábulas de Esopo e La Fontaine e publica algumas de sua própria autoria.
As histórias são narradas por Dona Benta e sempre estão acompanhadas de perguntas e críticas inteligentes da turma do Sítio do Picapau Amarelo. Inclusive da Emília, a bonequinha que tira de uma dessas narrativas a ideia de, um dia, reformar a natureza.
Este livro é um dos clássicos da literatura infantil que Lobato adaptou para o universo do Sítio do Picapau Amarelo. Nesta nova edição da obra de Lobato, cada volume das adaptações dos clássicos é ilustrado por um artista diferente que apresenta a sua interpretação dos personagens. Fábulas é ilustrado por Alcy Linares, um dos ilustradores de livros infatis mais premiado no Brasil.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Primeira revista em quadrinhos do sítio


Primeira revista em quadrinhos do sítio.

domingo, 5 de abril de 2009

Estojo


A imagem mostra o estojo do Pedrinho.

Mais uma Mochila


A Imagem mostra a mochila do Pedrinho

Mochila


Mochila da Emília.

sábado, 4 de abril de 2009

Teimoso da Emília


Teimoso da Emília

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Emilia - Coleção HQS do Sitio


As melhores histórias da Emília reunidas em um só livro.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Livro Emília no País da Gramática


É provavelmente o livro mais original que já se escreveu sobre o assunto, pois a língua é figurada como um país, o "País da Gramática", povoado por sílabas, pronomes, numerais, advérbios, verbos, adjetivos, substantivos, preposições, conjugações, interjeições...
Quindim, o rinoceronte, é quem leva o pessoal do Sítio do Picapau Amarelo (Emília, Pedrinho, Narizinho e Visconde de Sabugosa) para lá, e é ele quem tudo mostra e tudo explica.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Livro A Chave do Tamanho


Lançado pela primeira vez em 1942, ano em que o Brasil entrou na Segunda Guerra Mundial, A chave do tamanho, de Monteiro Lobato, faz uma crítica aos governantes que mataram milhares de pessoas e destruíram cidades inteiras na Europa.
Nessa história, Dona Benta e toda a turma do Sítio do Picapau Amarelo estão tristes com as notícias que chegam pelo rádio e pelos jornais contando sobre os bombardeios e as mortes causados pela guerra. Escondida de todos, Emília resolve dar um jeito nessa situação e parte para uma aventura arriscada que pode acabar com toda a civilização. Depois de muda o tamanho de todos os seres humanos, a bonequinha sai pelo mundo enfrentando perigos e fazendo descobertas. Em suas andanças chega a encontrar o temido Adolf Hitler.
Numa época em que os adultos não costumavam conversar muito com as crianças, Lobato fala sobre a guerra com o público infantil neste livro que se tornou um de seus grandes sucessos.