terça-feira, 7 de abril de 2009

Livro Fábulas


Histórias que divertem e, ao mesmo tempo, trazem uma lição de moral, as fábulas têm como personagens principais os bichos, que falam, pensam e interagem com os homens. Carneiros unidos contra uma raposa, um burro metido a juiz, um macaco que passa a perna no gato e muitos outros animais povoam as páginas deste livro.
Edição ampliada de Fábulas de Narizinho, o livro Fábulas, de Monteiro Lobato, saiu pela primeira vez em 1922. Nele, o autor reconta muitas das fábulas de Esopo e La Fontaine e publica algumas de sua própria autoria.
As histórias são narradas por Dona Benta e sempre estão acompanhadas de perguntas e críticas inteligentes da turma do Sítio do Picapau Amarelo. Inclusive da Emília, a bonequinha que tira de uma dessas narrativas a ideia de, um dia, reformar a natureza.
Este livro é um dos clássicos da literatura infantil que Lobato adaptou para o universo do Sítio do Picapau Amarelo. Nesta nova edição da obra de Lobato, cada volume das adaptações dos clássicos é ilustrado por um artista diferente que apresenta a sua interpretação dos personagens. Fábulas é ilustrado por Alcy Linares, um dos ilustradores de livros infatis mais premiado no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário