domingo, 15 de março de 2009

Coleção cd Rom sítio


Esta coleção contém 6 CD-Roms, onde a obra de Monteiro Lobato, é contada com alegria e diversão. Ela é eloqüentemente narrada, e pode ser acompanhada através de textos (no vídeo ou impressos), jogos, animações, música e muita interatividade para o aprendizado e entretenimento de suas crianças.* Cada história busca trabalhar o imaginário das crianças, os personagens representam características da cultura e do povo brasileiro, assim as crianças divertidamente vão conhecendo a cultura brasileira e os conceitos básicos de moral, que fazem parte da sociedade onde vivem.


Conteúdo:


- Novas Reinações de Narizinho no Reino das Águas Claras
Aconselhável: para crianças de 3 a 9 anos
objetivo: desenvolvimento do potencial criativo, percepção e memorização, coordenação motora e iniciação à pintura com jogos infantis
Dicas: Ideal para utilização em aulas de Língua Portuguesa (interpretação e criação de texto, tipos de narração texto com diálogo), associado as aulas de Ciências e Meio Ambiente (O Mundo Marinho: animais poluição, ciclo da vida, etc.), com incentivo a coordenação motora, raciocínio lógico - contínuo e interatividade nas cenas.


- Caçadas de Pedrinho
Aconselhável: para crianças de 3 a 9 anos
objetivo: estímulo do raciocínio lógico, desenvolvimento do potencial criativo, percepção e memorização, coordenação motora e iniciação à pintura com jogos infantis.
Dicas: Ideal para utilização em aulas de Língua Portuguesa (interpretação, criação de textos e textos narrativos com diálogo), associado às aulas de Geografia, Meio Ambiente (zona rural, animais domésticos, animais selvagens, animais em extinção, sítio e mata, relação caça/predador, ecossistema, ciclo da vida). Além do incentivo ao raciocínio lógico - matemático com labirintos e quebra-cabeça.


- Emília e a Reforma da Natureza
Aconselhável: para crianças de 4 a 12 anos
objetivo: conceito de preservação ecológica, estímulo do raciocínio lógico, desenvolvimento do potencial criativo, coordenação motora e iniciação à pintura.
Dicas: Ideal para utilização em aulas de Ciências e Meio Ambiente (respeito à natureza, animais de criação/horta/pomar e ciclo da vida - nascer, crescer, envelhecer, morrer -, leitura de textos de auxílio para consulta), associado às aulas de Artes (atividades de coordenação visomotora (recortar, colar e montar, imprimir e pintar), Matemática (tipos de construções e acessórios, planta-baixa, perspectiva) e Geografia (zona rural/sítio e montagem de maquete).


- Geografia de Dona Benta
Aconselhável: para crianças de 4 a 12 anos
objetivo: estímulo do raciocínio lógico, desenvolvimento do potencial criativo, coordenação motora e iniciação à pintura.
Dicas: Ideal para utilização em aulas de Geografia (planeta, continentes, países, localização geográfica, além de informações sobre seus idiomas, população, moedas, características principais, etc), associado às aulas de História (passado do planeta, extinção dos dinossauros e suas características). Incentiva à coordenação motora, raciocínio lógico - contínuo e interatividade.


- A Nova Aritmética da Emília
Aconselhável: para crianças de 5 a 12 anos
objetivo: noções das quatro operações matemáticas, cultura, música, alegria e diversão com jogos infantis.
Dicas: Ideal para utilização em aulas de Matemática (adição, subtração, divisão, multiplicação, peso e medidas, tempo, seqüência, quantidades, frações, algarismos romanos e arábicos), associado às aulas de Geografia (localização geográfica, países e cidades), Histórias (surgimento dos números, Império Romano) e Língua Portuguesa (interpretação, criação de textos e textos narrativos com diálogo), com atividades que interagem jogos e raciocínio lógico-matemático.


- Calendário da Turma do Sítio
Aconselhável: para crianças acima de 5 anos
objetivo: desenvolvimento do potencial criativo, incentivo à elaboração de textos e iniciação às Artes
Dicas: Ideal para utilização em aulas de Língua Portuguesa - criação de texto. Além da possibilidade da utilização em atividades multidisciplinares (Língua Portuguesa - texto / História / Datas Comemorativas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário