segunda-feira, 30 de março de 2009

Livros Memórias de Emília


Memórias da Emília é um livro infantil escrito por Monteiro Lobato, publicado em 1936 e relançado em 2008 pela Editora Globo.
Emília, que é uma boneca muito da metida, resolve contar as suas memória, ou melhor, "mentir" as suas memórias pois, afinal, ela acha que aquele que escreve sobre si próprio "tem um pé" na enganação, na mentira. Segundo ela, se a pessoa contar o que realmente aconteceu na sua vida, todos iriam perceber que a vida é igualzinha à de todo mundo. Para ajudá-la a realizar seu intento, Emília chama o Visconde de Sabugosa; ela ditaria as memórias e o Visconde as escreveria.
Este livro mostra a história completa sobre o anjinho da asa quebrada, e de como o Capitão Gancho e o marinheiro Popeye (que naqueles tempos era mais politicamente incorreto) queriam usar o anjinho para ganhar dinheiro. Emília também "contou" (ou inventou) no livro o que teria acontecido se o anjinho não tivesse ido embora: ela iria fugir com os ingleses com o anjinho e com o Visconde; e iriam para Hollywood procurar emprego na Paramount, onde também conheceriam a atriz mirim Shirley Temple.

Nenhum comentário:

Postar um comentário